Em Lauro de Freitas, 122 postes da Avenida Santo Amaro de Ipitanga recebem iluminação de LED

 Em Lauro de Freitas, 122 postes da Avenida Santo Amaro de Ipitanga recebem iluminação de LED

Moradores e comerciantes da Avenida Santo Amaro de Ipitanga, que liga o Centro a Vida Nova, terão a rua mais clara, mais iluminada, e o melhor: mais segura. É que a iluminação comum dos 122 postes da via começou a ser substituída por lâmpadas de LED, na manhã desta quinta-feira (5). A iniciativa faz parte do Programa de Eficientização da Iluminação Pública, da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESP).

Além dos aspectos da melhoria da iluminação e a segurança que a troca proporciona, o coordenador de Iluminação Pública da SESP, Rosalvino Queiroz, destacou que a mudança proporciona até 75% de economia de energia. “A vida útil da lâmpada de LED é melhor, o que também otimiza o nosso trabalho. Ela é segura e até mesmo mais sustentável”, comentou.

A empresária Denise Mota, 32, proprietária do Studio Maria Diva, localizado na via, aprovou a ação, ressaltou maior sensação de segurança e que a medida pode influenciar no aumento da procura dos serviços do estabelecimento. “Principalmente porque aqui há uma grande movimentação de pessoas. E a gente sabe que quanto maior a claridade da rua, maior a segurança para trabalhadores, clientes e moradores”, contou.

Já foram contemplados com a substituição das lâmpadas cinco logradouros de Lauro de Freitas: a Avenida Queira Deus, no Centro; as avenidas São Cristóvão e Fortaleza, em Itinga; a Antenor Rodrigues, no Jockey Club e ruas do Capiarara, em Areia Branca, de acordo com dados da pasta.

Segundo Rosalvino, nos próximos quatro meses, mais ruas do município serão beneficiadas com a iniciativa. “Para dar mais qualidade de vida aos moradores. Divulgaremos novidades em breve”, completou.

 

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading