julho 28, 2021

970×90

Em Lauro de Freitas, 2ª dose da vacina Astrazeneca é aplicada nesta sexta-feira (09)

Em Lauro de Freitas, 2ª dose da vacina Astrazeneca é aplicada nesta sexta-feira (09)

Pessoas com a segunda dose da vacina Oxford/Astrazeneca marcadas para até o dia 10 de julho em Lauro de Freitas, devem procurar um dos locais de vacinação programados para esta sexta-feira (9). Os pontos estão fixados no Ginásio de Esportes do Aracuí, Colégio Municipal 2 de Julho, em Itinga, Terminal Rodoviário, em Portão e Escola Municipal Esfinge, em Areia Branca. A vacinação será realizada das 8h às 15h.

Para receber a segunda dose é necessário apresentar o cartão de vacinação entregue no ato da primeira dose e documento oficial de identificação com foto. A dose de reforço é aplicada no mesmo ponto de vacinação onde a pessoa tomou a primeira dose. “É de extrema importância que sejam aplicadas as duas doses. Os estudos feitos pelos fabricantes apontam que apenas com a dose de reforço a proteção é atingida de forma melhor e mais duradoura”, alertou o médico e coordenador do Comitê Operacional de Emergências em Saúde (COE), Marcelo Galvão.

De acordo com o  boletim emitido pela Secretaria Municipal de Saúde (SESA) nesta quarta-feira (07), em Lauro de Freitas 28.257 pessoas já estão totalmente imunizadas, seja com as duas doses da Coronavac, AstraZeneca e Pfizer ou foram imunizadas com a Jassen, que é dose única. O número de vacinados representa 18,83% do público-alvo, ou seja, toda população adulta do município. “Quem deixou de tomar a segunda dose por algum motivo, deve procurar seu ponto de vacinação para completar o esquema o quanto antes. Precisamos atingir a maior quantidade de pessoas vacinadas com as duas doses para conseguir a imunidade coletiva”, explicou o médico.

Perdeu o cartão de vacinação? Saiba o que fazer

Após ser vacinada com a primeira dose, a pessoa recebe o cartão de vacinação. No documento está descrito qual imunizante foi aplicado e a data para tomar a segunda dose.  Caso a pessoa perca esse cartão, ela deve entrar em contato com a Vigilância Sanitária de Lauro de Freitas através do número 3369-9910.

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

abaixo de Saúde