Em Lauro de Freitas, Cagiba permanece com inscrições gratuitas para aulas de ginástica rítmica

 Em Lauro de Freitas, Cagiba permanece com inscrições gratuitas para aulas de ginástica rítmica

Com mais de 500 crianças e jovens beneficiados, a Casa de Ginástica da Bahia (Cagiba), localizada em Lauro de Freitas, permanece com inscrições gratuitas para o Projeto de Ginástica Rítmica, destinado ao público de seis a 19 anos. As inscrições para matrícula são realizadas presencialmente na sede do Cagiba, no Ginásio do Aracuí, no Parque Jockey Clube, de segunda a sexta-feira, pela manhã, das 8h às 11h30 pela manhã e pela tarde, 14h às 16h30.

A coordenadora da Casa de Ginástica, Evélin Lobo, explica que as aulas de ginástica rítmica são divididas em turmas, nas segundas e quartas-feiras, assim como nas terças e quintas-feiras, nos horários matutino e vespertino. “Desde a inauguração da Cagiba em Lauro de Freitas, mais de 500 crianças e jovens foram beneficiados pelo projeto. Atualmente, contamos com um público de 312 alunos frequentando regularmente, entre as turmas desenvolvidas pela manhã e à tarde. Agora, anunciamos que continuamos com inscrições abertas, para que ainda mais crianças e jovens possam iniciar ou aprimorar suas habilidades na ginástica rítmica”. 

Os documentos necessários para inscrição são: cópias do RG ou certidão de nascimento do aluno, do RG do responsável, do comprovante de residência, do cartão SUS, da matrícula escolar, da carteira de vacinação e atestado médico que habilita realizar atividade física.

O Projeto de Ginástica Rítmica é uma iniciativa gratuita da Federação Bahiana de Ginástica, em colaboração com o Governo do Estado da Bahia, Sudesb, Setre e a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, por meio da Setrel. Dúvidas podem ser tiradas no telefone (71) 9 8638-5440, durante o horário comercial, das 8h às 16h30, de segunda-feira a sexta-feira. 

Desenvolvimento educacional e pessoal

Na sede da Cagiba, que funciona como um Centro de Treinamento de Base e Alto Rendimento, mães como Maria do Bonfim e Sueli Santos se encontram presentes diariamente, acompanhando o empenho e a dedicação de suas filhas na ginástica rítmica. Além de incentivarem a participação nos treinamentos, reconhecem a influência positiva desse esporte no desenvolvimento educacional e pessoal das crianças. A avaliação delas refletem o comprometimento das famílias em proporcionar oportunidades enriquecedoras para suas filhas, além das habilidades físicas.

Maria do Bonfim relata que a filha começou a treinar no ano passado. “Ela está totalmente envolvida nos treinamentos, e o melhor é que nem preciso acordar ela para vir, ela simplesmente não dá trabalho. Eu a aconselho a se dedicar na escola também, e percebo que suas notas melhoraram desde que começou as aulas de ginástica. Para mim, é gratificante estar aqui, vendo o desenvolvimento dela. É maravilhoso ver a empolgação dela para vir treinar”, disse.

A mãe das gêmeas Amanda e Leandra, de 8 anos, Sueli Santos conta que nunca imaginou ver as filhas tão envolvidas em um esporte. “Testemunhar a evolução delas e o esforço que fazem não tem preço. Nós moramos no Caji, e eu trago elas para as aulas a pé. Se fico doente e não posso trazer, elas choram. É um esforço que vale a pena, porque elas amam estar aqui. Além disso, as professoras são ótimas”, ponderou. 

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.