maio 10, 2021

970×90

Em Lauro de Freitas, mais de 600 pessoas receberam a 2ª dose da vacina contra a Covid-19 nesta segunda-feira

Em Lauro de Freitas, mais de 600 pessoas receberam a 2ª dose da vacina contra a Covid-19 nesta segunda-feira

 

“Radiante e entusiasmada, esse é o começo de uma nova vida com fé e esperança”. Desse modo, emocionado, a dona de casa aposentada Josete Maria, de 74 anos, comemorou enquanto tomava o reforço da vacina contra a Covid-19. Assim como ela, outras 636 pessoas, com idade acima de 74 anos, completaram o ciclo da imunização nesta segunda-feira (12), em Lauro de Freitas. A aplicação é destinada às pessoas que receberam a Coronavac e acontece conforme escalonamento de idade.

A segunda etapa de imunização contra a Covid-19 acontece no mesmo local e horário (8h às 16h), onde a pessoa recebeu a primeira dose. Em Lauro de Freitas, a Prefeitura reservou quatro drive thrus: um no Ginásio de Esportes do Aracuí, no centro; outro na Escola Dois de Julho, na Itinga; em Portão no Terminal de ônibus; e um na USF Antônio Carlos Rodrigues, em Areia Branca. Para se vacinar, é preciso levar documento de identidade, CPF, comprovante de residência, além do cartão de vacinação onde consta a aplicação da primeira dose.

O aposentado Ubiratan Aragão, de 75 anos, definiu o momento como o de maior alegria e felicidade do mundo. “É um misto de boas sensações, desejo que todos possam ser vacinados”, disse. O mesmo sentimento descreveu o aposentado Manoel Ruelo, 76 anos. “A vida recomeça e em breve poderei retornar a minha terra natal e visitar meus entes queridos que há um ano não vejo presencialmente, apenas através de videochamadas”, contou.

Os idosos vacinados hoje são aqueles que tomaram a primeira dose da Coronavac até o dia 16 de março. Quem recebeu a primeira dose em 17 de março vai tomar o reforço nesta quarta-feira (14). Para aqueles que se imunizaram dia 18 de março a segunda dose acontece na quinta-feira (15) e quem recebeu a primeira dose dia 19 de março, receberá a segunda dose na segunda-feira (19).

Os idosos acamados são vacinados com a segunda dose nas suas residências dentro do prazo estabelecido para a segunda aplicação.

 

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde