setembro 25, 2021

970×90

Em Lauro de Freitas, mais três mil pessoas recebem reforço da vacina contra Covid-19. Nesta quarta (25) tem 1ª dose para 19 anos

Em Lauro de Freitas, mais três mil pessoas recebem reforço da vacina contra Covid-19. Nesta quarta (25) tem 1ª dose para 19 anos

Para Olga Chaves Siqueira, que perdeu uma tia para a Covid-19 e viveu a angústia de ver o pai e o irmão serem contaminados pela doença, completar o ciclo vacinal é muito mais do que uma esperança. “Para mim começa hoje uma segunda vida, me sinto muito mais livre e protegida”. Ela é uma das três mil pessoas que receberam o reforço do imunizante nesta terça-feira (24), em Lauro de Freitas.

Com a aplicação da segunda dose dos imunizantes Astrazeneca, Pfizer e Coronovac, o município contabiliza agora 59.013 pessoas protegidas contra a Covid-19, o que corresponde a mais de 39% do público-alvo desta etapa, formado por quem tem idade superior a 18 anos. O número de vacinados com a primeira dose já é de 129.437, correspondente a 85,7%.

Nesta quarta-feira (25) será a vez dos jovens com 19 anos ou mais começarem a ser imunizados no município. A vacina será aplicada das 8h às 13h em dois drive-thrus: Colégio 2 de julho, na Itinga e Ginásio de Esportes do Aracuí, no Centro. É preciso levar documento com foto, carteira do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de residência.

A esperança em dias melhores também foi a primeira reação sentida por Fernanda Alves da Silva e Natalícia Lima Barbosa, ambas imunizadas hoje com a 2ª dose. “Trouxe também minha sogra e meu namorado, viemos tomar a primeira dose juntos e agora voltamos para tomar a segunda, é mais uma esperança de voltar à vida normal e poder retomar a nossa rotina,” declarou Fernanda.

Com o avanço na vacinação do público com a primeira dose, Lauro de Freitas também iniciou a semana o pré-cadastro para vacinação de jovens de 12 a 17 anos com comorbidades.

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

abaixo de Saúde