Em Lauro de Freitas o São João teve grande animação com desfiles de grupos culturais

 Em Lauro de Freitas o São João teve grande animação com desfiles de grupos culturais

Moradores de Lauro de Freitas e visitantes mais um ano participaram do tradicional desfile dos grupos culturais Chapéu e Gravata, Cangaceiros e Arrasta Jegue, que percorreram as ruas do centro da cidade com toda irreverência e figurinos lúdicos, embalados por fanfarras juninas.

Além dos desfiles , quem foi a Lauro de Freitas curtiu a festa conhecida na região como “festa da família”, com programação voltada para o forró de raiz. As apresentações integram a programação do São João de Lauro de Freitas, promovida pela Secretaria de Cultura (Secult).

Bandas locais fizeram a alegria nos principais bairros da cidade. A população aprovou as apresentações, especialmente pela valorização dos artistas da terra, que este ano tiveram maior visibilidade. “Mesmo com o joelho machucado, fiz questão de vir, pois gosto muito do São João e esse aqui está ótimo”, comenta Fabiana Carla de Jesus.

De acordo com o secretário de Cultura, André Siqueira, com a atual situação econômica e política do país, houve a preocupação da gestão de fomentar a cultura da cidade, através do forró pé de serra que resgata a música de raiz.

Aos 75 anos, Clarice Sampaio confessou que veio de Salvador para dançar o tradicional pé de serra: ” Esse é o terceiro ano que passo o São João aqui, adoro vir dançar na praça, sempre é muito bom, me divirto bastante”, afirmou. Com informações Bocão News.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading