setembro 19, 2021

970×90
970×90

Em meio a recordes de mortes por Covid-19, líder do governo diz que situação do país é ‘até confortável’

Em meio a recordes de mortes por Covid-19, líder do governo diz que situação do país é ‘até confortável’

O líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), afirmou hoje (17), em entrevista à Globo News, que a situação do país não é tão crítica: ‘é até confortável’. Ontem (16), o Brasil registrou mais um recorde de mortes por Covid-19, com 2.841 vidas perdidas em 24 horas, segundo dados do Conass e da Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul.

“Nosso sistema de saúde responde. Está melhor no tratamento às pessoas que a maioria dos países de primeiro mundo que estão na nossa frente em número de vacinados, mas o Brasil é o quinto do mundo em número de vacinados. Embora tenha começado mais tarde, já são 10 milhões e 300 mil vacinados e 11 milhões e 600 mil que já pegaram Covid e estão imunes. Então, a nossa situação, ela não é tão crítica assim. Comparada a outros países, é uma situação até confortável”, afirmou o deputado.

De acordo com um levantamento do projeto “Our World in Data”, ligado à Universidade de Oxford, o Brasil ocupa a 11ª posição em número absoluto de vacinados e, se levado em consideração o percentual da população que já foi vacinada, ocupa a 89ª. Até o momento, 4,91% da população brasileira tomou a primeira dose da vacina e 1,79% está imunizada com duas doses. Um ritmo lento em comparação a outros países, inclusive da América Latina. 

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

abaixo de Saúde