Em nota, Iphan confirma embargo ao La Vue, na Ladeira da Barra

Depois que o Marcel Calero pediu demissão do Ministério da Cultura alegando que sofreu pressão do ministro-chefe da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, para que o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) liberasse a construçao do edifício La Vue, na Ladeira da Barra, em Salvador, o órgão confirmou, em nota que havia embargado a obra no último dia 16.
O Iphan lembrou que o projeto do prédio tem 97,8 metros de altura e 31 pavimentos, sendo 23 de apartamentos e outros dois andares de cobertura, além de três de garagem.

“A decisão pelo embargo foi tomada considerando todas as argumentações técnicas e jurídicas apresentadas ao Instituto e após realizar-se uma série de estudos, cujo objetivo último era verificar o impacto do empreendimento nos bens tombados da vizinhança do imóvel: o forte e farol de Santo Antônio, o forte de Santa Maria, o conjunto arquitetônico, paisagístico e urbanístico do Outeiro de Santo Antônio (que inclui o forte de São Diogo), além da própria Igreja de Santo Antônio”, aponta a nota do instituto.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.