fevereiro 25, 2021

970×90

Em pronunciamento antes de ir a China, Temer critica “herança” petista

Em pronunciamento antes de ir a China, Temer critica “herança” petista

O presidente Michel Temer (PMDB) gravou um pronunciamento distribuído pelo site oficial do Planalto antes de viajar a China. Em pouco mais de três minutos  o peemedebista defende que que o seu governo tem colocado o Brasil no “eixo”. Aproveitou para criticar a gestão de ex-presidente Dilma Rousseff (PT) ao afirmar que a herança “que nos foi legada pelo governo anterior já está sendo corrigida e, progressivamente, vamos eliminando a carestia e os juros altos”.

De acordo com o confiante presidente, o plano “claro de reformas” que trouxe ao assumir o governo está sendo executado graças ao apoio do Congresso e “com a sua torcida e apoio de todos”. Ignora o nunca antes visto percentual de rejeição ao governo que ele dirige, ao enfatizar que a “sua torcida” representa a torcida do cidadão e que este cidadão ao ser consultado tem respondido não às propostas do governo.

Neste breve pronunciamento, o presidente encontrou tempo para dizer ainda que “sabemos que tem gente que quer parar o Brasil e esse desejo não tem limites. Quer colocar obstáculos ao nosso trabalho, semear a desordem nas instituições, mas tenho força necessária para resistir”. E sobre os acordos com a China foi claro: estou indo visitar a segunda maior economia do mundo. Temos uma relação comercial com os chineses e isso precisa ser mantido.

 

Confira o pronunciamento na integra:

BNews
Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde