outubro 31, 2020

970×90

Em recado a Moro, deputado do PT defende quarentena para juízes assumirem cargo público

Em recado a Moro, deputado do PT defende quarentena para juízes assumirem cargo público

Após o agora ex-juiz da Lava Jato Sérgio Moro aceitar o convite do presidente da República eleito Jair Bolsonaro (PSL) para assumir o Ministério da Justiça, o deputado federal do PT, Paulo Teixeira, deseja propor uma lei que estabeleça quarentena para juízes, um prazo de três anos entre o momento que deixam a magistratura e aquele em que assumem cargos públicos.

Segundo a coluna da jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo, o parlamentar pretende manter no ar a suspeita de que o juiz de Curitiba iniciou as negociaçõespara ocupar vaga na gestão do capitão da reserva enquanto ainda atuava em processos contra o ex-presidente Lula e outros quadros políticos.

A decisão de Moro, que gerou a indignação de Lula, segundo a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, ainda causa grande repercussão entre colegas de toga.

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ayres Brito, por exemplo, afirmou que a “mudança de camisa, tão rapidamente”, do magistrado compromete a “imagem social” do Judiciário.

Já o ministro do STF, Marco Aurélio Mello, pediu respeito à opção de Moro: “É um divisor de águas. Ele [Moro] vem atuando como Estado-juiz. Deixando a magistratura, vem a ser Estado-Executivo. Temos que separar as coisas. Não dá para confundir o período anterior com o atual”.

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde