Em resposta a Bolsonaro, Rui diz que não vai colocar PM para bater em quem quer ver aeroporto de Conquista
Após o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), ter reclamado da falta de policiamento em Vitória da Conquista, na inauguração do aeroporto Glauber Rocha, na manhã desta terça-feira (23), o governador Rui Costa disse que não vai colocar a Polícia Militar para bater no povo que quer protestar.
Ao jornalista Mário Kértesz, da rádio Metrópole, Rui afirmou que não poderia “colocar a Polícia Militar para espantar o povo baiano”, em referência ao fato de que o governo federal não abriu o evento para a população local. Ainda segundo o governador, “quem é impopular e tem medo de ir às ruas fique em seu gabinete.”
“Não posso ‘botar’ a PM para entrar em conflito com as pessoas que querem ver o aeroporto. Se o evento é federal, as forças federais que cuidem. Não posso colocar a polícia para bater em quem quer protestar, em que quer ver o aeroporto. É direito, é democrático. Ou o evento é conjunto, ou então as forças federais assumam as responsabilidades com o trato com as pessoas. É triste ver um presidente que tem medo do povo brasileiro”, criticou.