Em reunião, comissão de gestores escolares coloca em pauta fortalecimento da rede municipal

Com o objetivo de fazer a educação do município seguir avançando, o prefeito Luiz Caetano recebeu nesta sexta-feira (4) a comissão de gestores da Secretaria de Educação (Seduc). O encontro, que contou com a participação do Sindicato de Professoras e Professores da Rede Municipal de Camaçari (Sispec) e de representantes do Conselho Municipal de Educação, aconteceu na sala de reuniões da Secretaria de Governo (Segov).
O momento de escuta teve como pauta o cuidado e fortalecimento das escolas, e a valorização dos profissionais da educação da Rede Municipal. Na ocasião, Caetano destacou o novo momento de franco desenvolvimento vivido pelo município, e o papel da educação para a sedimentação do futuro da cidade.
“Estamos aqui juntos para buscar caminhos. Você só governa bem se você escuta bem, e o nosso foco é de trabalhar aquilo que é preciso, com amor à sociedade e à educação”, declarou, ressaltando a necessidade de se trabalhar, de modo contínuo e crescente, conteúdos relacionados à tecnologia junto aos estudantes da rede.
O secretário de Educação, Márcio Neves, explicou o propósito do encontro desta sexta-feira. “Estivemos aqui no gabinete do prefeito com a comissão de gestores das nossas unidades escolares. São 104 gestores representados pelos que estiveram aqui hoje, e trouxeram a pauta após uma assembleia que ocorreu no Sindicato dos Professores, mediados pela presidenta Sara Santiago, no qual eles elaboraram um documento para entregar ao gabinete do prefeito e, em cima disso, construímos esse encontro que nos permitiu fazer encaminhamentos hoje, aqui”, explicou.
Como resultado da reunião, ficou acertado que a cada três meses serão feitas reuniões de acompanhamento com a comissão dos gestores escolares, e que nos próximos dias serão dadas devolutivas sobre outras demandas apresentadas, estas que, como destacou o secretário Márcio, já estão sendo estudadas e algumas até solucionadas, por meio de trabalho conjunto com as demais secretarias de governo.
Foto: Patrick Abreu