Em Salvador, PR fecha com Cláudio Silva, pede vice e lança JH a vereador

 Em Salvador, PR fecha com Cláudio Silva, pede vice e lança JH a vereador

O PR é o primeiro partido a oficializar o apoio ao pré-candidato do PP a prefeito de Salvador, Cláudio Silva. De acordo com o presidente estadual republicano e deputado federal José Carlos Araújo, foi feita uma “votação democrática” entre os integrantes da legenda e os postulantes a vereador e “por unanimidade” foi decidida a aliança tanto na coligação majoritária quanto na proporcional.

A novidade é o ex-gestor soteropolitano João Henrique Carneiro, que pretendia retornar ao Palácio Thomé de Souza, e tentará agora uma vaga na Câmara Municipal. “Convenci João a ser candidato a vereador. Na última eleição que ele disputou na proporcional, para deputado, obteve 146 mil votos só na capital. Ele tem um cabedal muito forte que ajuda a alavancar os demais candidatos”, contabilizou o parlamentar, em entrevista ao bahia.ba.

Sobre o impedimento legal de JH, que foi punido com inelegibilidade de oito anos por rejeição de contas em sua administração, Araújo minimizou: “Acho que isso será superado”. Com a aliança, deverá ficar nas mãos do PR a indicação do vice de Cláudio Silva. Segundo o dirigente, ainda não há nomes. “Essa é uma reivindicação nossa [escolher o vice], mas eu não costumo colocar o carro adiante dos bois. Tendo a vaga, vamos discutir internamente quem será o nome”, afirmou. Também não está determinada ainda a data de convenção da chapa PP-PR.

Impasse na Setur – José Carlos Araújo confirmou ao bahia.ba que o deputado federal José Rocha novamente declinou da indicação para assumir a Secretaria Estadual de Turismo, em substituição a Nelson Pelegrino (PT), que retornará à Câmara.

De acordo com o presidente do PR, o governador Rui Costa está com uma lista tríplice em mãos e a expectativa é de que o escolhido seja anunciado nesta sexta (22). “Os nomes estão nas mãos do governador e ele vai escolher o que melhor preenche os requisitos para o cargo”, disse.

Disputam o cargo o atual presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagem seção Bahia (Abav-BA), José Alves, ligado a Araújo e que chegou a ser confirmado; o diretor administrativo e financeiro da Companhia das Docas da Bahia (Codeba), Benedito Sena Braga Filho, sugerido por José Rocha; e Roberto Perez, avalizado por João Bacelar.

Com a mudança no cenário, o suplente Davidson Magalhães (PCdoB) terá que deixar a cadeira no Congresso e antecipar o retorno a Itabuna, no sul baiano, onde disputará a prefeitura local. (Informações bahia.ba)

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading