Em vídeo, Rui e Haddad criticam Temer: ‘Este governo está perseguindo a Bahia’

 Em vídeo, Rui e Haddad criticam Temer: ‘Este governo está perseguindo a Bahia’

O governador e candidato à reeleição Rui Costa (PT) divulgou hoje (30) um vídeo de campanha gravado com o postulante a vice-presidente Fernando Haddad (PT), no qual tece críticas ao governo do presidente Michel Temer (MDB).

“O governo Lula e o governo Dilma ajudaram muito o Nordeste. Sabe com o quê? Sistema de abastecimento de água, com barragens, cisternas, adutoras. O [Jaques] Wagner, mesmo, aqui, fez duas grandes adutoras na época do governo de Lula e Dilma, trazendo água do São Francisco para região de Irecê e trazendo água do São Francisco para região de Guanambi e Caetité. E, agora, nós tivemos que fazer isso com esforço próprio do governo do Estado, porque esse governo [Temer] que está aí não ajuda a Bahia. Infelizmente, este governo está perseguindo a Bahia”, atacou, ao ressaltar que Temer fez parceria com PSDB e DEM no território baiano.

Rui voltou a criticar, ainda, a demora da União em liberar empréstimos para o Estado. No vídeo, Haddad ressaltou que veio “várias vezes” à Bahia e ao Nordeste para entregar as obras do governo de Lula, quando foi ministro da Educação. O ex-prefeito de São Paulo também criticou Temer.

“Vários projetos estruturantes estão sendo parados pelo governo. Você tem aqui uma área de petroquímica, por exemplo, que está comprometida. Você tem exploração de petróleo em terra que está ameaçada em relação à Petrobras. Você tem a Ferrovia Oeste-Leste, que está simplesmente paralisada. […] Parece que esse governo não tem visão de futuro. Como você bem disso, não faz parceria. Não faz parceria com os governadores, com os prefeitos, não há nem como pensar o governo Temer recebendo prefeitos e governadores, porque não tem o que dizer. Nada mais sai do papel”, condenou.

O vídeo foi gravado na semana passada quando Haddad desembarcou em Salvador, participou de uma caminhada e se reuniu com os partidos da base de Rui.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading