Embasa flagra irregularidade em pousada de Senhor do Bonfim

 Embasa flagra irregularidade em pousada de Senhor do Bonfim

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) identificou uma ligação clandestina de água instalada em uma pousada localizada às margens da BR-407, em Senhor do Bonfim. Durante vistoria técnica, equipes da empresa identificaram e retiraram a irregularidade que consistia em uma instalação clandestina que desviava a água sem que houvesse o devido registro do consumo pelo hidrômetro.

O gerente da área operacional de água, Bruno Vinícius dos Santos, explica que a fraude configura crime contra o patrimônio público. “Este tipo de irregularidade representa sérios prejuízos para a coletividade, afetando diretamente o abastecimento da área da ligação clandestina, pois há o desperdício exagerado da água pelo imóvel, e até para uso comercial, para irrigação, criação de animais e para criatório de peixes, dentre outros”, afirma.   

Denúncia| O responsável pelo imóvel será notificado e poderá responder administrativa e judicialmente.  O furto de água é qualificado como rime contra o patrimônio, de acordo com o artigo 155 do Código Penal Brasileiro. A pena prevista na lei é reclusão de um a quatro anos e multa. Caso identifique ligações clandestinas de água, a população deve denunciar, anonimamente, pelo 0800 0555 195 ou atendimentovirtual.embasa.ba.gov.br.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.