Emocionado, Bellintani se despede da prefeitura de Salvador
Com a voz embargada, Guilherme Bellintani proferiu seu discurso de despedida da prefeitura de Salvador durante o evento de lançamento do eixo Cidade Sustentável do programa Salvador 360. O auxiliar do prefeito ACM Neto (DEM) deixará o comando da Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo para disputar a presidência do Bahia.
“Encerro muito mais otimista do que quando cheguei aqui”, frisou, ao lembrar da sua primeira reunião do secretariado há cinco anos. “No dia 15 de dezembro, nasceu meu filho. O nascimento foi às 9h e a reunião era às 11h”, recordou.
Bellintani relatou que assumiu o desafio pensando em que área focaria, se em projetos ou em pessoas.
Ao agradecer ao prefeito pela parceria em sua passagem por secretarias como a de Cultura e Turismo e a de Educação, lembrou de um episódio. “Durante uma entrevista ao vivo, fui questionado sobre o que eu pensava sobre legalização das drogas. Dei minha opinião e saiu estampado que eu era favorável à legalização das drogas. O prefeito me liga em seguida perguntando o que houve. Eu disse que era a minha opinião. Ele então disse que também iria dar a sua opinião, mas de forma contrária”, disse, apontando o respeito mútuo que disse haver entre ambos.
Esporte Clube Bahia
Bellintani tem o apoio do grupo Simplesmente Bahia, um dos que formam a base de apoio do atual presidente Marcelo Sant’Ana. A eleição no Bahia acontecerá dia 9 de dezembro. A inscrição da candidatura dele foi feita dia 3 de novembro.
Sergio Guanabara, atual subsecretário da pasta, irá assumir a Sedur.
Bellintani está na gestão de ACM Neto desde o inicio do primeiro mandato. Passou pela pasta da Cultura, em seguida educação. Passou um período fora porque teve o nome ventilado para ser o vice na chapa de Neto no ano passado. Este ano assumiu a Sedur.
BNews