novembro 27, 2020

970×90

Empresa Júnior criada através de projeto social da Prefeitura é apresentada em Lauro de Freitas

Empresa Júnior criada através de projeto social da Prefeitura é apresentada em Lauro de Freitas

Nesta quinta-feira (18), aconteceu no prédio do Polo Universitário Santo Amaro de Ipitanga (Pusai), a apresentação da Empresa Júnior TecUsina, que é resultado do projeto “Circuito do Saber” realizado pela Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), com o apoio da União Européia.

A TecUsina é a primeira Empresa Júnior que é criada dentro de uma instituição social, seus integrantes são jovens formados nas áreas de tecnologia, administração e gestão e tem o objetivo de afirmar o protagonismo e empreendorismo coletivo jovem.

O superintendente do GGIM, Alfredo Castro, acredita que os jovens são o futuro da tecnologia. “A tecnologia vai ser impulsionada por essa juventude, eu acredito nesses jovens podem ter certeza que aqui vocês terão um parceiro, não queremos interferir, viemos para somar”, revela.

 O presidente da TecUsina, Ivanildo Sena, diz que o projeto é uma oportunidade para jovens de periferia. “O ‘Circuito do Saber’ tem tirado muitos jovens da rua e dando oportunidade de ter um emprego”, conta.

Os jovens fazem trabalhos para a comunidade a preços acessíveis, par a manter o funcionamento da empresa e também recebem doações de lixo eletrônico para reciclagem.

Mais informações através do telefone 3287-0922, pelo e-mail [email protected] ou pela página do facebook: Usina Digital Oficial.

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde