Empresário da construção civil é executado dentro do carro na Boca do Rio
O dono de uma construtora foi morto a tiros dentro de um carro ao parar em um semáforo na orla da Boca do Rio no final da tarde desta sexta-feira (19). Osório Abintes Assunção, 45 anos, foi baleado várias vezes dentro de uma picape S10.
O veículo, com placa de Lauro de Freitas, estava parado no sinal por volta das 17h15 quando chegaram dois homens em uma moto, se aproximaram pelo lado do motorista e atiraram. Uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a prestar atendimento, mas Orlando morreu ainda no local, próximo à antiga sede do Bahia.
Familiares da vítima chegaram ao local depois do crime e estão perto do veículo, chorando bastante e lamentando a morte. Não há informação sobre o que motivou o assassinato. Orlando é dono da OS Construções, que tem sede no Rio Vermelho.
Orlando tinha dois processos correndo na Justiça. Um por sofrer ameaças e outro por conta de uma disputa por terreno em Ipitanga. Ele também tinha outras duas empresas em seu nome, além da construtora.
Por conta do crime, duas faixas da via estão interditadas. Uma guarnição da 39ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Boca do Rio) está no local isolando a área. A morte deve ser investigada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).