Empresário estupra criança de 11 anos em voo de Miami para o Rio
Um homem de 30 anos foi preso em flagrante por estupro de vulnerável contra um garoto de 11 anos, durante um voo que seguiu de Miami, nos EUA, para o Rio de Janeiro. Segundo a Metrópoles, o caso foi na quinta-feira (23) e o suspeito foi detido pela Polícia Federal quando desembarcou.
O suspeito é um empresário pernambucano de Petrolina, de acordo com a reportagem. Ele teria praticado um ato libidinoso com o menino, sem consentimento – legalmente, mesmo se houvesse anuência, não seria considerada por se tratar de pessoa com menos de 14 anos. Foi o próprio garoto quem denunciou o caso para a mãe, já na área de desembarque.
De acordo com o relato da vítima, durante o voo o empresário se aproximou puxando conversa sobre jogos e outros interesses em comum, buscando criar confiança no menino e prometendo dar a ele jogos. Em seguida, passou a abusar do menino. A PF não deu mais detalhes sobre como ocorreu o abuso, por se tratar de vítima menor de idade.
A mãe e o menino procuraram policiais federais da Delegacia Especial da PF no Galeão para denunciar o crime. Na Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV), os agentes confirmaram os relatos da vítima e embasaram a prisão em flagrante do agressor.
O empresário foi encaminhado a Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica. Ele vai responder pelo crime de estupro de vulnerável, podendo ser condenado a até 20 anos de prisão.