‘Encontro Formativo Prepara Brasil’ capacita professores de Lauro de Freitas

 ‘Encontro Formativo Prepara Brasil’ capacita professores de Lauro de Freitas

A Secretaria de Educação de Lauro de Freitas (SEMED) realizou com sucesso o “Encontro Formativo PREPARA BRASIL”, uma iniciativa importante para o aprimoramento dos profissionais de língua portuguesa e matemática que compõem a rede municipal de ensino. O evento visou preparar os educadores para a aplicação das avaliações externas como o Sistema de Avaliação Baiano de Educação (SABE) e o Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB).

A formação, que ocorreu em dois momentos simultaneamente, atendeu aos professores do 2º, 5º e 9º ano da rede municipal, garantindo uma ampla abrangência no aprimoramento do corpo docente.

O Encontro contou com a participação das formadoras Lúcia Miranda, doutora em Letras, e Daiana Salvador, pedagoga e Mestra em Políticas Públicas, ambas da equipe de formação da editora Veloz! As especialistas compartilharam o conhecimento e experiência para capacitar os educadores e fortalecer a qualidade da educação em Lauro de Freitas.

Antonia Geny, da equipe técnica do ensino fundamental da SEMED, destacou a importância das avaliações externas, pois, é por meio delas, que é mensurado o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) do município. “Essa formação tem o objetivo de potencializar os profissionais e garantir o aprendizado dos estudantes da rede”, pontuou Geny.

Graça Chaves, assessora técnica dos anos finais da SEMED, também ressaltou a importância da formação continuada dos profissionais em serviço, enfatizando que isso possibilita a qualidade do trabalho docente e fortalece o processo de ensino-aprendizagem em toda a rede de ensino. “Essa formação de profissionais faz parte de uma parceria sólida entre a Secretaria de Educação de Lauro de Freitas e a editora Veloz, que compartilham o compromisso de aprimorar a qualidade da educação na região. Essa colaboração é um passo significativo em direção a um ensino de excelência”, disse.

O Encontro Formativo PREPARA BRASIL é mais um exemplo do empenho da SEMED em elevar o padrão da educação e proporcionar oportunidades de aprendizado de alta qualidade para os alunos da cidade.

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading