novembro 25, 2020

970×90

Encontro marca união de mulheres candidatas em Lauro de Freitas

Encontro marca união de mulheres candidatas em Lauro de Freitas

Três candidatas a vereadoras de Lauro de Freitas se reuniram e formaram a Liga “Caminhando com Elas por Ela”, em prol de suas candidaturas e da reeleição da candidata à prefeita pelo PT, Moema Gramacho. A união de Camila Cardoso (PSB), Virgínia Habib (PP) e Ivana Costa (PT) foi marcada por encontro realizado nesse domingo (25), no comitê de campanha da Estrada do Coco. A liga visa fortalecer as campanhas através da militância e de projetos já desenvolvidos pelas três candidatas na cidade, com trabalhos voltados para a juventude; educação; agentes e trabalhadores da limpeza urbana; causa animal; e meio ambiente.

Moema Gramacho afirmou que essa é uma demonstração de sororidade na política. “Cada uma poderia cuidar de sua campanha individualmente, mas elas se juntaram e formaram essa liga, numa atitude grandiosa. É uma puxando a outra, porque não estão disputando entre elas, mas sim por um projeto de governo e ideias comuns”, disse.

Em sua gestão, Moema criou a primeira Secretaria de Política para as Mulheres (SPM) do Brasil, gerida por Terezinha Marques, na época. De acordo com a candidata à reeleição, entre as ações na perspectiva de gênero implementadas destacam-se a criação do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) Lélia González, da Ronda Maria da Penha, do Departamento de Promoção da Igualdade de Gênero, oferta de cursos de qualificação e de formação para inserção das mulheres no mercado de trabalho e geração de renda, entre outras.

De acordo com a Justiça Eleitoral, a participação da mulher na política fortalece a democracia e desenvolve uma sociedade mais plural e igualitária. Moema revela que do total de candidatos a vereador de sua chapa “Por Amor a Lauro”, um terço é de mulheres. “O número de mulheres cresceu em relação ao último preocesso eleitoral, mas precisamos aumentar ainda mais a presença feminina na política”, disse.

O deputado Estadual, Jacó (PT), presente no encontro, colocou o seu mandato à disposição para ampliar as políticas de gênero. “Podemos estruturar um projeto comunitário de produção de alimentos orgânicos, instalar quintais produtivos para que as mulheres, tanto das periferias quanto do meio rural possam ter uma fonte de renda. É importante também termos em Lauro de Freitas uma Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) e para isso podem contar com o apoio do meu mandato”, ponderou Jacó.

O evento também contou com a participação da candidata a vereadora de Salvador, Ana Rita Tavares (PT), e representantes partidários municipais.

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde