Enem: prazo de solicitação para isenção na inscrição acaba nesta sexta-feira

 Enem: prazo de solicitação para isenção na inscrição acaba nesta sexta-feira

Interessados em obter o direito de não pagar a taxa para realizar a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) têm até as 23h59 desta sexta-feira (17/4) para solicitar a isenção de inscrição.

O participante que cumprir os critérios do edital para obter o recurso deve acessar a página oficial do Enem 2020 e se inscrever. O resultado será divulgado na próxima sexta-feira (24/4). Vale lembrar que A isenção da taxa não significa a inscrição automática no exame. O interessado precisa voltar ao site e finalizar a inscrição entre 11 e 22 de maio.

Para ter direito à isenção da taxa de inscrição do Enem, é preciso se enquadrar a alguma das três situações listadas a seguir:

Estar cursando o último ano do ensino médio em escola pública no ano de realização do Enem;

Ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou como bolsista integral em escola particular, além de ter renda familiar igual ou menor que um salário mínimo e meio por pessoa;

Estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica por pertencer à família de baixa renda. Nesse caso, é preciso ter um Número de Identificação Social (NIS) válido e ter renda familiar por pessoa de até meio salário mínimo ou renda familiar mensal de até três salários mínimos.

Este ano, as provas digitais acontecerão nos dias 11 e 18 de outubro e, as presenciais, nos dias 1º e 8 de novembro. Candidatos que precisarem pagar a taxa de inscrição deverão quitar o boleto entre os dias 11 e 28 de maio em agências bancárias, casas lotéricas e Correios.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading