Enfermarias para crianças vítimas da Covid-19 de Salvador estão 100% ocupadas

 Enfermarias para crianças vítimas da Covid-19 de Salvador estão 100% ocupadas

A taxa de ocupação das enfermarias pediátricas de Salvador estão totalmente ocupadas. Segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde da Bahia, São 27 leitos para crianças vítimas da Covid-19 e todos estão ocupados.

Ao todo há 490 pessoas leitos para pacientes da Covid-19, entre adulto e pediátrico, ocupados em Salvador, que representa 55% de ocupação. Segundo o secretário da Saúde de Salvador, Leo Prates, os números refletem a mudança dos leitos.

Segundo Prates, em entrevista à Record Tv Itapuã, caso houvesse o mesmo número de leitos que no pico da doença, a taxa seria 32%. A transformação de leitos Covid-19 para não Covid-19 resultaram no aumento da taxa final.

Ele lembrou que o paciente da enfermaria pediátrica está em situação menos grave que o paciente da UTI. a Pediátrica de Salvador registrou 59% de ocupação neste domingo (19).

Prates ressalta que há esperança de que a taxa de ocupação reduza entre esta segunda e terça, dias que tradicionalmente ocorre grande número de altas médicas.

Nesta segunda-feira (19) a secretaria municipal de Saúde assina contrato com o hospital Martagão Gesteira e mais 10 leitos clínicos na capital baiana serão criados.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading