Entrega de 14 ambulâncias beneficia municípios baianos e Hospital Geral Menandro de Faria

 Entrega de 14 ambulâncias beneficia municípios baianos e Hospital Geral Menandro de Faria

A entrega de 14 ambulâncias para municípios baianos e Hospital Geral Menandro de Faria foi realizada na manhã desta segunda-feira (14) pelo governador em exercício, João Leão. Com custo médio de R$ 166 mil cada uma, as ambulâncias do tipo van foram destinadas aos municípios por meio de emendas parlamentares de deputados federais e senador. A ambulância do Hospital Geral Menandro de Faria, em Lauro de Freitas, é fruto de recurso próprio do Governo do Estado.

“É uma parceria em benefício do povo baiano, esse reforço para a saúde. No total, 830 ambulâncias já foram entregues para as cidades da Bahia”, comentou João Leão.

A entrega aconteceu no pátio da Secretaria da Saúde do Estado, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), com a presença do secretário da pasta, Fábio Vilas-Boas. A ação representa um investimento de R$ 2,3 milhões.

“Nós estamos trocando todas as ambulâncias dos nossos hospitais estaduais, substituindo as ambulâncias simples por ambulâncias que duram mais e possibilitam o transporte de pacientes em estados mais graves. Já fizemos isso em outras unidades, chegou a vez agora do hospital Menandro de Faria”, afirmou o secretário Fábio Vilas-Boas.

Com uma população de 52 mil habitantes e a cerca de 300 quilômetros da capital, Tucano é um dos municípios contemplados com a entrega. O prefeito da cidade, Dr. Sérgio, pontua a importância do veículo para a população. “Esta é a quinta ambulância que recebemos na gestão do governador Rui Costa. Para um município que com uma polução de mais de 50 mil habitantes e que tem o ponto de socorro centralizado no Hospital Mariana Penedo, é uma entrega essencial. Para a população mais pobre é ainda mais importante, mas em Tucano este é um equipamento que vai beneficiar a todos, independente de faixa de renda.

*Os municípios que receberam ambulância são Palmas de Monte Alto, Tucano, Santa Bárbara, Monte Santo, Chorrochó, Caldeirão Grande, Miguel Calmon, Dias D’Ávila, Pedrão, Canavieiras, São José do Jacuípe, Saúde e Ilhéus.*

*Repórter: Jairo Gonçalves*

*Fotos: Carol Garcia/ GOVBA*

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading