Equipe brasileira de ginástica rítmica conquista prata em etapa da Copa do Mundo em Portugal

 Equipe brasileira de ginástica rítmica conquista prata em etapa da Copa do Mundo em Portugal

No último final de semana, a equipe brasileira de ginástica rítmica teve um desempenho notável na etapa da Copa do Mundo da modalidade em Portimão, Portugal. Com a garantia da vaga olímpica para os Jogos de Paris, o conjunto nacional conquistou uma pontuação de 68.850 na prova geral, alcançando a segunda melhor marca na soma de apresentações.

O quinteto brasileiro composto por Maria Eduarda Arakaki, Victoria Borges, Deborah Medrado, Sofia Pereira e Nicole Pircio mostrou sua habilidade, sendo apenas superado pela equipe espanhola, que obteve 70.300 pontos e ficou com o ouro. O bronze foi conquistado pela França, com 65.050 pontos.

Essa pontuação engloba as notas das séries simples, com cinco arcos, e mista, com três fitas e duas bolas.

A expectativa é de que o Brasil possa novamente figurar no pódio neste domingo, com a disputa das finais individuais. Bárbara Domingos, conhecida como Babi, estará presente nas finais dos aparelhos bola e maça. Além dela, Geovanna Santos, também conhecida como Jojô, também competirá pelas medalhas na disputa das maças. É a primeira vez na história que o Brasil terá duas ginastas disputando uma final de aparelho.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.