janeiro 16, 2021

970×90

Equipes da SESP mantêm programação de limpeza, mesmo com redução do quadro de agentes pela pandemia

Equipes da SESP mantêm programação de limpeza, mesmo com redução do quadro de agentes pela pandemia

Mesmo com 30% do quadro de servidores afastado em razão da pandemia por serem do grupo de risco, equipes da Secretaria de Serviços Públicos (SESP) estão mantendo a programação de limpeza dos conjuntos habitacionais de Lauro de Freitas e de toda a cidade. Nesta sexta-feira (10), os trabalhos de roçagem e sacheamento foram finalizados no entorno e espaços de convivência do Residencial Dona Lindu, no bairro de Itinga.

A cada três meses, a Prefeitura Municipal executa o serviço de corte de vegetação nos residenciais da cidade. Os trabalhos periódicos deixam os locais mais limpos, seguros e confortáveis para os moradores das comunidades. A coleta de lixo, entulho e varrição são feitas de forma regular em toda a cidade, como destaca a secretária da SESP, Lindaura Francisco.

“Nossos agentes estão todos os dias trabalhando duro para manter a cidade limpa. Por conta da pandemia e em função do decreto que afasta pessoas com mais de 60 anos dos serviços como uma medida de segurança sanitária, além de alguns trabalhadores que já testaram positivo para a Covid-19, tivemos uma redução de 30% no quadro de servidores”, constatou Lindaura.

Ainda de acordo com a secretária da SESP, o período chuvoso nos últimos meses contribuiu para que a vegetação voltasse a crescer com maior rapidez. “A última limpeza de roçagem e sacheamento feita no Residencial Dona Lindu foi no mês de março. Com as mudanças sociais por conta do coronavírus, finalizamos os serviços no local, nesta sexta, e na próxima segunda-feira (13) iniciamos os mesmos serviços no Brisas”, completou.

Conforme o cronograma, após equipes executarem serviços no Residencial Brisas, ainda no bairro de Itinga, seguirão para atender as demandas de limpeza pública nos conjuntos habitacionais Capiarara e Santo Amaro de Ipitanga (Capiarara), Lauro de Freitas (Capelão), Quinta da Glória e Leila Diniz (Parque São Paulo).

As ações de limpeza pública são diárias, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos também realiza os serviços de remoção mecanizada, jardinagem, conscientização, coleta seletiva, corte e poda, e retirada de resíduos de construção civil. Mensalmente, cerca de 700 toneladas de entulho são recolhidas pela SESP. Como frisa Lindaura Francisco “Cidade limpa não é aquela que mais se limpa, mas aquela que menos se suja”.

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde