Escola de 2º grau e um hospital para tratamento prolongado serão construídos em Lauro de Freitas este ano

 Escola de 2º grau e um hospital para tratamento prolongado serão construídos em Lauro de Freitas este ano

A construção de um hospital de cuidados prolongados onde antes funcionava o Hotel Riverside, na Estrada do Coco, e uma nova escola de segundo grau, no Bairro de Portão, foi anunciada pelo governador Rui Costa, na última sexta-feira (7), durante a inauguração do Centro Administrativo de Lauro de Freitas (CALF). O município também ganhará uma nova unidade do Centro Estadual de Educação Profissional em Tecnologia, Informação e Comunicação (CEEPTIC).

A nova escola, voltada para estudantes do segundo grau, será construída no bairro de Portão. A unidade terá de 25 a 35 salas de aula, quadra coberta, campo society, vestiários, laboratórios, auditórios, biblioteca e refeitório. A licitação para realização das obras desta e de mais 16 escolas, que serão construídas em outros municípios, já foi publicada no Diário Oficial do Estado da Bahia.

O Hospital Costa dos Coqueiros tem previsão de entrega ainda este ano. O imóvel adquirido pelo Governo do Estado receberá obras de adaptações para abrigar a unidade de cuidados prolongados. O equipamento vai atender pacientes que não precisam mais estar em unidades de saúde de alta complexidade, mas ainda demandam cuidados, como reabilitação, recuperação de intervenções cirúrgicas, ou adaptação a sequelas de lesões por acidente, entre outras, abrindo vagas para casos mais graves.

A construção do novo hospital se somará a outros equipamentos que serão inaugurados em breve no município, como o Hospital Metropolitano, no Bairro do Capelão, com 265 leitos, sendo 55 de Terapia Intensiva (UTI), espaços para atendimento, emergência, diagnóstico por imagem e centro cirúrgico. Após a inauguração, a unidade receberá toda a demanda atendida atualmente pelo Menandro de Faria, que vai passar por reforma e adaptações para se transformar em um Hospital Materno Infantil, obras confirmadas pelo governador.

Mais educação

Além da construção de uma nova escola pelo governo do estado, a Prefeitura de Lauro de Freitas promoverá uma revolução na educação do município com recursos do precatório do FUNDEF. Serão investidos R$ 118 milhões na construção de escolas e creches, reforma das atuais com climatização das salas, construção de quadras, parques infantis, salas multifuncionais, lousas digitais, equipamentos de informática e câmeras de segurança. Os recursos também vão garantir o aumento do número de escolas em tempo integral, e a capacitação de educadores.

Jornalista Rodrigo Castro

ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas

12/02/2020

71 3288 8371

www.laurodefreitas.ba.gov.br

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading