Escola de Dança inscreve para curso de educação profissional

A Escola de Dança da Funceb vai selecionar 40 novos alunos para o Curso de Educação Profissional Técnico de Nível Médio em Dança. O período de inscrição vai de 16 a 20 de janeiro de 2017. As inscrições, são gratuitas, podem ser feitas de duas formas: presencial, para os residentes em Salvador, e pela internet, através de e-mail, para moradores de outras cidades. As vagas são oferecidas para pessoas que tenham aptidão para a dança, e que tenham concluído o ensino médio. A Escola é integrada ao Centro de Formação em Artes (CFA) da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), vinculada à Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA).

Para os residentes em Salvador é preciso comparecer à sede da Escola, no Pelourinho, no período das inscrições, das 8 às 13 horas, munidos de uma foto 3×4 e cópia do RG ou documento oficial com foto e documento que comprove a conclusão do ensino médio. No local, os candidatos irão preencher uma ficha, entregue no ato. Já os que residem fora de Salvador, devem enviar e-mail para o endereço eletrônico inscricaocursotecnico@gmail.com informando a cidade ou reside e solicitando a inscrição.

Os que se inscreverem por e-mail precisam aguardar a confirmação de inscrição, a ser encaminhada também por e-mail; caso isso não ocorra, devem entrar em contato com a unidade para maiores esclarecimentos.

Os candidatos deverão apresentar potencial para a dança, razão pela qual passarão por uma seleção específica, constando de teste prático/teórico de habilidades, a ser realizado nos dias 28, 29 e 30 de janeiro, em horário comercial, conforme escalonamento a ser entregue no ato da inscrição. O resultado da seleção será anunciado em 1º de fevereiro de 2017, a partir das 13h, no site da Funceb. A matrícula dos selecionados será realizada no dia 3 de Fevereiro. As aulas serão iniciadas em 6 de fevereiro de 2017 e acontecem de segunda a sexta, no turno matutino, das 7h30 às 12h20. O único custo para os alunos é a taxa de matrícula de R$ 20 por semestre.

Curso de Educação Profissional Técnico de Nível Médio em Dança – Com duração de dois anos e meio, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), já formou 27 turmas de novos profissionais que vêm contribuindo para a produtividade do cenário da dança da Bahia. Criado em 1988, objetiva capacitar jovens e adultos com conhecimentos e habilidades gerais e específicos na área da dança, visando à formação de profissionais aptos a uma ampla atuação, como dançarinos, intérpretes, produtores, coreógrafos-criadores e multiplicadores em dança.

No percurso da formação, os estudantes têm acesso a uma gama de informações e experiências artístico-pedagógicas em dança e de caráter prático-teórico, perpassando por diferentes componentes curriculares que fazem parte do Projeto Político Pedagógico do Curso como Estudos em: Capoeira, Balé, Dança Moderna, Danças Afro-brasleiras, Dança Populares e Dança Contemporâneas, Cinesiologia, Laboratórios de Habilidades Criativas, Dança Interface – Tecnológica e Artística, Elaboração de Projetos, Gestão Cultural e Políticas Públicas, História da Dança, Apreciação Estética e Análise Crítica, tudo com articulação interdisciplinar, para que os alunos possam desenvolver reflexões sobre a dança, a educação e o corpo. Todo este trajeto é subsidiado por etapas de estágios obrigatórios nas quais os futuros profissionais têm a possibilidade de vivenciar experiências para ampliar a construção de conhecimento.

A metodologia também estimula o trânsito e a complementaridade entre linguagens artísticas (teatro, música, artes visuais etc) e outras áreas de conhecimento, reafirmando a flexibilidade e a abertura das abordagens corporais para diálogos entre os diferentes saberes.

INSCRIÇÕES PARA SELEÇÃO
Curso de Educação Profissional Técnico de Nível Médio em Dança
Quando: 16 a 20 de janeiro de 2017
Inscrições presenciais: das 8h às 13h, na Escola de Dança da FUNCEB
Inscrições por e-mail (para candidatos que não residam em Salvador): formulário de inscrição através do e-mail: inscricaocursotecnico@gmail.com
Quanto: Inscrições gratuitas.
Pré-requisito: Ter concluído o ensino médio
Documentos necessários: Foto 3×4, Xerox do RG ou documento oficial com, foto e Documento que comprove a conclusão do ensino médio;
Inscrições por e-mail: enviar e-mail para o endereço eletrônico inscricaocursotecnico@gmail.com informando a cidade ou reside e solicitando a inscrição.
Endereço: Rua da Oração, nº 1, Terreiro de Jesus – Pelourinho
Informações: 71 3116-6641, das 8h às 13h
Realização: Escola de Dança da FUNCEB/ CFA/ FUNCEB/ SecultBA

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading