Escola municipal em Lauro de Freitas recebe novas carteiras

 Escola municipal em Lauro de Freitas recebe novas carteiras

A Escola Municipal 2 de Julho, após reforma, teve seu mobiliário novo, entregue na quinta-feira (21), pelo titular da Secretaria de Educação (Semed), Vanilson Luz.  Essa unidade atende 1.300 alunos e funciona em três turnos.

Com a reforma estrutural neste ano, a escola passou também por revitalização, dentre outros setores, na biblioteca e na sala digital, ambas encontradas em estado de degradação.  Para o diretor da instituição de ensino, Rosivaldo da Costa, que elogia seus vice-diretores e equipe, muita coisa só foi possível realizar em tão pouco tempo porque a comunidade se juntou ao trabalho da gestão. “Foram, não somente os profissionais em educação, mas, sobretudo os pais, alunos e demais pessoas da comunidade. Estamos dialogando com todos desde o início, com total estímulo do Secretário. Isto tem levantado a autoestima de alunos e funcionários”, ressalta.

Rosivaldo Costa, gestor que, assim como os demais gestores deste mandato iniciado em 2016, somados aos outros diretores e vice-diretores remanescentes, não tem medido esforços, juntamente com a gestão para fazer a melhor escola.

Para o secretário Vanilson Luz, tem sido fundamental a continuidade da gestão na pasta, sendo satisfatória a atuação de gestores e professores comprometidos com a educação no município. “Estamos trabalhando, ouvindo nossos profissionais. As carteiras novas chegaram e começamos a entrega-las, imediatamente, nas escolas. Começamos com a 2 de Julho e vamos seguir com as demais. É um direito dos alunos”, afirma.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading