Escolas mostram experências que melhoram a aprendizagem

 Escolas mostram experências que melhoram a aprendizagem

Com o objetivo de socializar práticas e experiências bem-sucedidas desenvolvidas em escolas da rede estadual, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia realiza, nesta quinta-feira (06), às 8h30, no Centro Educacional Carneiro Ribeiro – Escola Parque, na Caixa D´Água, em Salvador, o “I Seminário de Práticas Pedagógicas – Um mosaico de Saberes e Fazeres”. Serão apresentados métodos pedagógicos de seis escolas estaduais que potencializaram o ensino e a aprendizagem, promovendo resultados positivos no desempenho educacional dos estudantes.

“A iniciativa desse Seminário surge da identificação e do reconhecimento de experiências desenvolvidas por escolas estaduais que encontraram um caminho para a melhoria de indicadores educacionais e que podem servir de inspiração para outras na construção de uma educação emancipatória para crianças, adolescentes, adultos e idosos”, destacou a diretora da Educação Básica da Secretaria da Educação do Estado, Edileuza Neris.

Entre as escolas representadas está o Colégio Estadual Luiz Fernando Macedo Costa, em Cajazeiras VII, que conseguiu aumentar o desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de 2.8 para 4.7, em 2016. Ainda na programação, palestra sobre o tema do seminário, com o professor Valdo Cavallet, da Universidade Federal do Paraná – Litoral (UFPR), e apresentação da oficina ‘Robótica: programando uma escola mais divertida’, do Centro Juvenil de Ciência e Cultura de Salvador.

Veja programação:

8h30 às 9h – Abertura
9h às 9h40 – Palestra de Abertura: Prática Pedagógica: Um mosaico de prazeres saberes – Dr. Valdo Cavallet, da Universidade Federal do Paraná – Litoral (UFPR).
9h40 às 10h – Robótica: programando uma escola mais divertida – Centro Juvenil de Ciência e Cultura de Salvador
10h às 11h10 – Mesa 1 – Apresentação das experiências pedagógicas: Colégio Estadual Luiz Fernando Macedo Costa (Salvador), Colégio da Polícia Militar da Bahia – Dendezeiros (Salvador) e Escola Agrícola de Sobradinho (Sobradinho).
11h10 às 11h30 – Brunch Musical – Centro Estadual de Educação Profissional em Artes e Design.
11h30 às 12h40 – Mesa 2 – Apresentação das experiências pedagógicas: Centro Estadual de Educação Profissional em Saúde e Tecnologia da Informação Carlos Correa de Menezes Sant´Anna (Salvador), Colégio Militar de Salvador (Salvador) e Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves (Presidente Tancredo Neves).

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading