Escuta e diálogo marcam terceira edição da Serin Itinerante em Irecê

A Secretaria de Relações Institucionais do Governo do Estado (Serin) recebeu, neste sábado (01), mais de 1.300 pessoas na terceira edição do projeto Serin Itinerante, realizado no campus do Instituto Federal da Bahia (IFBA) em Irecê. O encontro, que reuniu prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos, lideranças políticas, juventudes e representantes de movimentos sociais, foi marcado por escuta e diálogo.
“Temos o propósito de estar cada vez mais perto dos municípios, ouvindo as demandas diretamente nos territórios. Em Irecê, reafirmamos esse compromisso de construir, junto com prefeitos, lideranças e a sociedade civil, soluções que promovam desenvolvimento e fortaleçam as políticas públicas. É o Governo do Estado presente, dialogando e transformando a realidade de cada região da Bahia”, afirmou o secretário da Serin, Adolpho Loyola.
As escutas contaram com a participação de Loyola e foram conduzidas pelas coordenações de Assuntos Legislativos (COAL), Assuntos Federativos (COAF), Articulação Social (COAS) e Políticas para Juventudes (COJUVE), de acordo com as necessidades apresentadas por cada setor e representação, garantindo um diálogo qualificado e alinhado às demandas do território.
Estiveram presentes os prefeitos de Irecê, Murilo Franca (PSB), e dos municípios de América Dourada, Barra Do Mendes, Barro Alto, Cafarnaum, Canarana, Central, Gentio do Ouro, Ibipeba, Ibititá, Irecê, Ipupiara, Itaguaçu Da Bahia, João Dourado, Jussara, Lapão, Mulungu Do Morro, América Dourada, Barra Do Mendes, Barro Alto, Cafarnaum, Canarana, Central, Gentio do Ouro, Ibipeba, Ibititá, Irecê, Ipupiara, Itaguaçu Da Bahia, João Dourado, Jussara, Lapão, Mulungu do Morro, Presidente Dutra, São Gabriel, Uibaí e Xique-Xique. Além de Barra, Morro do Chapéu e Jacobina.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ângelo Almeida, os deputados estaduais Robinson Almeida e Fabíola Mansur, e o ex-deputado Jacó, marcaram presença. Assim como representantes da Secretaria de Saúde (Sesab); Secretaria de Educação (SEC); Secretaria de Ciência e Tecnologia (SECTI); Companhia de Desenvolvimento Rural (CAR), Companhia De Engenharia Hídrica E De Saneamento Da Bahia (CERB), Empresa Baiana de Água e Saneamento (EMBASA) e da Companhia de Desenvolvimento Urbano (CONDER).
