novembro 25, 2020

970×90

Espetáculo “O Candelabro” ganha prêmios no Rio de Janeiro; Parabéns Duzinho Nery

Espetáculo “O Candelabro” ganha prêmios no Rio de Janeiro; Parabéns Duzinho Nery
No último sábado (27), a Cia. Távola de Teatro, de Lauro de Freitas-BA, participou do IV Festival Nacional de Teatro Violeta de Prata – Três Rios – RJ. A peça do município concorreu com 31 produções teatrais dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo. O festival foi realizado de 19 a 28 de agosto de 2016, no Teatro Celso Peçanha e na Praça da Matriz.
Mais uma vez o  “O Candelabro” dirigido e escrito por Duzinho Nery e atuado pela atriz Ruth Marinho saiu premiado, como tem ocorrido em todos festivais que  tem participado. A peça que conta a história de Maria Aurora, uma mulher que sofreu todo o tipo de violência na vida,mas de forma transgressora resolve transformar a sua vida e a de todas as mulheres que são oprimidas e violentadas.
O espetáculo apresentado na cidade de Três Rios – RJ, no dia 27 de agosto, foi aclamado pela plateia e pela Comissão Julgadora que elogiaram a montagem. Tanto assim, que “O Candelabro” foi indicado como melhor nas seguintes categorias: Atriz, Cenário, Texto Original, Direção eEspetáculo, vencendo nas categorias Melhor Atriz e de 2º Melhor Espetáculo do Festival.
No dia 9 de setembro, o espetáculo “O Candelabro” segue a sua turnê nacional, vai participar do FETEG – Festival de Teatro de Guaranésia – MG, novamente representando Lauro de Freitas, a Bahia e o Nordeste, e quem sabe, trazer mais prêmios para nossa cidade.
Parabéns ao Diretor Duzinho Nery e a atriz Ruth Marinho por nos representar com tanta dignidade.

 

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde