Esquemas de segurança para Jogos Olímpicos em Salvador são apresentados no Centro de Operações

 Esquemas de segurança para Jogos Olímpicos em Salvador são apresentados no Centro de Operações

reze instituições apresentaram nesta última quinta-feira (21), no Centro de Operações e Inteligência de Segurança Pública 2 de Julho, os planos estratégicos de atuação durante os eventos olímpicos que ocorrerão em Salvador, atendendo a um pedido do secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, formulado na última reunião do Comitê Executivo de Segurança Integrado Regional (Cesir). O centro de operações fica no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

Coordenado por Barbosa e pelo comandante do 2º Distrito Naval, vice-almirante Cláudio Portugal de Viveiros, o encontro contou com representantes das polícias Militar, Civil e Técnica, Corpo de Bombeiros, Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública (SSP), Forças Armadas, Agência Brasileira de Inteligência (Abin), polícias Federal e Rodoviária Federal, Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), Guarda Municipal, Transalvador e Metrô.

Integração foi a palavra-chave em todas as apresentações, com alguns protocolos de atuação contando com a participação simultânea de quatro organizações de esferas diferentes. “Agradeço a presença de todos e ressalto a necessidade de tirarmos agora todas as dúvidas, pois estaremos com os olhares do mundo voltados para o Brasil e, em especial, às cidades que sediarão os jogos”, declarou o secretário da Segurança Pública.

Barbosa acrescentou ainda que é preciso reforçar as ações preventivas e alinhar, com as instituições municipais, como serão os planos para o trânsito, o transporte público e o controle de estacionamento ao redor da Arena Fonte Nova.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading