setembro 17, 2019

970×90

“Está cada vez mais perto”, diz Gilberto Gil após gritos de “Lula livre” em show

“Está cada vez mais perto”, diz Gilberto Gil após gritos de “Lula livre” em show

Gilberto Gil fez o principal show e fechou o festival Sarará na noite deste sábado (31) na esplanada do Mineirão em Belo Horizonte. Manifestações política em eventos musicais têm sido constantes Brasil afora e não foi diferente em Minas Gerais.

Ao longo da programação, que teve início por volta das 13h, o público soltou gritos como “Ei, Bolsonaro, vai tomar no c*” e “Lula livre”. Quando o artista baiano ouviu o apoio ao ex-presidente, preso há mais de 500 dias, logo se pronunciou: “Está cada vez mais perto”.

O otimismo aparente de Gilberto Gil vem após o STF (Supremo Tribunal Federal) anular pela primeira vez uma condenação da Operação Lava Jato. Por 3 votos a 1, a condenação de de Aldemir Bendine, ex-presidente da Petrobras e do Banco do Brasil, se tornou sem efeito. Ele havia sido considerado culpado por corrupção e lavagem de dinheiro.

Essa decisão e as mensagens hackeadas, que mostram o ex-juiz Sergio Moro dando instruções a procuradores da Operação Lava Jato, acabaram incentivando pedidos dos advogados de Lula para soltar o ex-presidente. Justamente a suspeição de Moro e de integrantes da força-tarefa em Curitiba é a base do argumento para o habeas corpus.

Voltando à música: Gilberto Gil fechou com alegria o festival que reuniu cerca de 40 mil pessoas na capital mineira, segundo a organização. Após alguns problemas de saúde nos últimos anos, o baiano mostrou vitalidade no palco -sambou, dançou e interagiu bastante com o público.

No repertório, não só músicas dele. “Is This Love”, “Aquele Abraço”, “Esperando na Janela”, “Maracatu Atômico”, “Toda Menina Baiana” e “Pro Dia Nascer Feliz” foram alguns dos sucessos entoados por Gil.

A programação da sexta edição do festival contou com encontros e parcerias no palco. Djonga e Mano Brown, Duda Beat e Pabllo Vittar, Letrux e Marina Lima e Lagum com Iza, por exemplo, fizeram apresentações juntos. Baco Exu do Blues, BaianaSystem e Silva ainda foram escalados no lineup.

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde
%d blogueiros gostam disto: