fevereiro 22, 2019

970×90
970×90
970×90

Estado está entre os que mais aplicam recursos na saúde

Estado está entre os que mais aplicam recursos na saúde

A Secretaria Estadual da Saúde da Bahia (Sesab) contestou nesta terça-feira (13) as informações levantadas em recente publicação do Conselho Federal de Medicina (CFM), em relação à aplicação de recursos de saúde no Estado.

Segundo a Sesab, nas “despesas totais em saúde”, o Governo da Bahia posicionou-se no ano de 2017, como o quarto colocado em total de recursos aplicados na saúde em todo o país, com mais de R$5,3 bilhões aplicados diretamente pelo governo estadual.

A secretaria argumenta que em investimentos na saúde, a Bahia destacou-se como o terceiro estado que mais investiu em saúde no mesmo ano (R$277 mi), atrás apenas de São Paulo e Minas Gerais, de acordo com o Siops.

A Sesab diz que as informações levantadas pelo CFM consideraram as despesas totais em Ações e Serviços Públicos de Saúde (ASPS) declaradas no Sistema de Informações sobre os Orçamentos Públicos em Saúde (Siops), do Ministério da Saúde, pela União, Estados e Municípios. Pela lei, cada ente federativo deve investir percentuais mínimos dos recursos arrecadados com impostos e transferências constitucionais e legais.

Compartilhe isso
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde
%d blogueiros gostam disto: