Estudante de Simões Filho representará o Brasil na China

 Estudante de Simões Filho representará o Brasil na China

A estudante Rayssa Rodrigues, 12 anos, que cursa o 7° ano no Colégio Estadual Professor Hermes Miranda do Val, localizado em Simões Filho, irá representar o Brasil durante a ‘Be The Change Conference’, que será realizada no mês de dezembro, em Pequim, na China. O evento anual reúne crianças e jovens de vários países que são protagonistas de projetos voltados para soluções criativas em suas escolas e comunidades.

A estudante faz parte do projeto ‘Grupo de Apoio e Conselhos (GAC)’, composto por um grupo de alunos de diferentes idades que, por meio do diálogo aberto com os colegas, encontram o caminho para mudar a realidade de toda a comunidade escolar no enfrentamento de questões como bullying, preconceito, baixa autoestima e outros. No ano passado, o GAC foi selecionado e premiado pelo concurso ‘Desafios Criativos da Escola’, uma iniciativa do projeto ‘Criativos da Escola’, do Instituto Alana.

Este ano, o projeto ganhará reconhecimento internacional ao participar da ‘Be The Change Conference’, evento organizado pelo movimento global Design for Change, atuante em 25 países, incluindo o Brasil. Na conferência serão compartilhados projetos desenvolvidos por estudantes de diversos países e que também irão participar de oficinas, workshops e atividades culturais.

Este é o caso de Rayssa Rodrigues, que viajará juntamente com a educadora e idealizadora do projeto, Simone Bocaiuva. “É uma alegria representar a minha cidade, o meu estado e o meu país em um evento como este. Estou muito feliz porque sempre quis conhecer outros países e esta é uma oportunidade única”, destaca a estudante.

Simone Bocaiuva acrescenta que “é muito gratificante perceber que um projeto que nasceu pelas mãos de nossos estudantes está ultrapassando as barreiras geográficas e será compartilhado em outro continente com crianças e jovens de todo o mundo”.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading