Estudante invade sala de audiência em Salvador na caça ao Pokémon

 Estudante invade sala de audiência em Salvador na caça ao Pokémon

A febre em busca do Pokémon está provocando reações por conta de situações que passam a incomodar. A última delas foi dentro da Unifacs,  onde, de acordo com informações de estudantes, um rapaz que estuda na faculdade “invadiu” a sala reservada à justiça onde era realizada uma audiência de conciliação, na tentativa de capturar um bicho virtual.

Ainda de acordo com o relato de estudantes ao #AgoraNaBahia, a situação foi tão incômoda que provocou a imediata reação da direção do campus, que colocou um enorme cartaz proibindo a “captura” de Pokémon na sala de audiência. “Virou febre, de vez”, diz uma aluna. “Cheguei a me impressionar com a quantidade de colegas com um telefone em mãos, procurando os bichinhos por todos os cantos da faculdade, inclusive durante as aulas”, completa.

A chegada ao Brasil do game Pokémon Go, também provoca algumas reações de empresários e chefes de escritórios, onde a “caça” acabou desviando a atenção de algumas atividades e até mudando a rotina. O “#AnB ligou para algumas empresas, de forma aleatória e em três delas ouviu reclamações e elogios, ao mesmo tempo.

De um gerente de empresa de cosméticos, a opinião colhida foi a de que o “bicho” é divertido, interessante, mas a brincadeira é bastante infantil. “Eu não acredito como um adulto é capaz de ficar correndo atrás de algo virtual no ambiente de trabalho”, reclamou, mas ressaltou que espera “a sensatez dessas pessoas para que parem e não atrapalhem a vida da empresa sem necessidade de serem chamadas à atenção”, concluiu.

O funcionário de uma delicatessen da Pituba disse que “no intervalo do trabalho é massa ficar brincando. Até o patrão entrou no jogo”, diz ele. “Era bom que cada bichinho fosse verdadeiro”, brinca Ricardo, de 22 anos.

O intervalo de aula de algumas escolas tem sido de uso do celular para a corrida em busca do Pokémon. A cada cassada, uma curiosidade e algo novo é descoberto no novo game. “Depois a galera se reúne e discute o que conseguiu e volta pra aula”, explica Lucas Aragão, que tem até dicas do que é melhor “pra se dar bem”;

“Caçar Pokémons e ir em pokestop fica mais fácil você ir com o carro em movimento. Os melhores locais são praias, praças grandes e shoppings. Achei que apesar de alguns bugs o jogo é bom e inovador comparando com os outros. Está bem acima do que eu esperava porque o jogo possibilita batalhas de ginásio e diversos itens que podem ser usados”.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading