Estudantes da rede estadual expõem obras em universidades públicas

 Estudantes da rede estadual expõem obras em universidades públicas
Para dar visibilidade às diversas produções artísticas desenvolvidas pelos estudantes de Salvador e Região Metropolitana, o Núcleo Regional de Educação (NRE 26) está promovendo exposições abertas ao público em universidades públicas. Na próxima terça-feira (20), os álbuns do projeto Educação Patrimonial e Artística (EPA), confeccionados pelos estudantes sobre as manifestações culturais da região, poderão ser apreciados das 8h às 17h, no Instituto das Humanidades da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), localizado no campus do bairro do Cabula.
Cerca de 50 obras de arte como quadros e telas criadas pelos estudantes ganharam destaque em uma exposição realizada nesta quinta-feira (15), na Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia (Ufba). As produções artísticas chamaram a atenção de visitantes e apreciadores de arte que conferiram de perto os diferentes trabalhos.
São quadros produzidos com técnicas como esculturas, grafites, gravuras e colagens para o projeto Artes Visuais Estudantis (AVE) e foram avaliadas por um grupo de jurados composto por professores, coordenadores e estudantes da Ufba. As obras finalistas serão apresentadas na etapa estadual dos projetos de arte e cultura.
Bruno Silva Simões, do 8° ano, do Colégio Estadual Almirante Barroso, exibiu seu autorretrato desenhado a lápis. “Quis retratar que sou diferente aos olhos dos outros”, afirma o estudante sobre a sua obra.
A estudante Cidilene da Silva, do 7° ano da Educação de Jovens e Adultos (EJA), do Centro Estadual de Educação Magalhães Neto, conta que gostou muito de mostrar seu trabalho fora da escola. “É muito bom ter esse contato com o público e conversar sobre a minha obra que é diferente das outras porque é uma caixa multiuso com imagens sobre Paris”, explica.
A visitante Terezinha Alves da Silva aprovou as obras. “Adorei a exposição porque são trabalhos muitos criativos e os estudantes estão de parabéns. Se estivessem à venda eu compraria essas obras com certeza”, diz a apreciadora de artes.
Culminância
As obras selecionadas serão apresentadas na culminância da fase regional que será realizada no dia 28 de setembro, das 8h às 17h30, no Centro Educacional Carneiro Ribeiro – Escola Parque, no bairro da Caixa D’Água. O evento também é aberto ao público e contará com dramatizações, músicas, vídeos, poesia, performances e expressões artísticas. Os projetos finalistas de cada território serão apresentados na etapa estadual.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading