Estudantes da rede municipal de ensino participam de torneio de futsal em Lauro de Freitas

 Estudantes da rede municipal de ensino participam de torneio de futsal em Lauro de Freitas

A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Educação (Semed), através do Programa Mais Educação (PME), agitou a quadra da União Metropolitana de Educação e Cultura (Unime), neste final de julho, com torneio de futsal entre as escolas municipais do Centro de Lauro de Freitas.  Um campeonato importante para os alunos, mas também para os pais e professores, pois os resultados do esporte na vida desses adolescentes resultam positivamente nos boletins e no comportamento de cada um dele, conforme avalia a Semed. De acordo com o Coordenador do PME no município, Antônio Andrade, os alunos deste Programa interagiram com alunos de outras escolas, observaram a importância de treinamentos, de integração na equipe para alcançar bons resultados nos jogos.

O secretário da Semed, Vanilson Luz, afirma que a PMLF em parceria com Governo Federal, vem buscando estratégias a fim de garantir um maior tempo de atendimento às crianças, além do horário de aula do ensino regular. O objetivo é promover o desenvolvimento cognitivo, psicomotor e afetivo, realizando atividades diversificadas no turno oposto, dentro e fora do ambiente escolar. “E com isso temos contado com todos os nossos gestores”, reconhece o titular.

As escolas municipais que participaram deste evento foram: Ana Lúcia Magalhães, Fênix, Nossa Senhora de Lourdes, Gregório, Ipitanga e a grande campeã do torneio, a  Escola Itamar de Oliveira.

Ainda segundo o Secretário, a prática de esportes é de grande importância. “Esta é a tônica da Prefeitura, pois permite que os alunos desenvolvam habilidades corporais e culturais. E durante a atividade física eles aprendem valores como respeito ao próximo”.

Fazendo um balanço de mais essa etapa do PME, o coordenador Antônio Andrade, ressalta que no momento dos jogos os alunos sentiram o prazer de jogar, somaram as técnicas aprendidas durante as aulas e as vivências adquiridas desde crianças. “Esta é a soma que faz o diferencial em muitos alunos. Nós deixamos bem claro para eles que mais importante que vencer é participar do evento, vivenciando cada situação e colocando em prática os valores trabalhados”, alerta.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading