Estudantes da rede municipal de Lauro de Freitas recebem formação em audiovisual

 Estudantes da rede municipal de Lauro de Freitas recebem formação em audiovisual

 

“Eu sou muito ligado em assuntos relacionados à era digital e novas tecnologias. Já faço aulas de computação gráfica e esse curso vai ser um importante aliado na minha formação”, declarou o estudante Ítalo da Silva, de 15 anos. Ele é um dos alunos do curso de qualificação profissional em audiovisual promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Lauro de Freitas (SEMED) para os estudantes do 9º ano do ensino fundamental e concluintes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Municipal Cadetes Mirins, no Caji.

As aulas, iniciadas na última semana, acontecem na sala de audiovisual na PEC 3000 localizada na Itinga. O curso foi idealizado pelos professores Luciano Oliveira e Cristiane Andrade, ambos do Departamento de Inovação e Tecnologia na Educação da SEMED. “A oferta de cursos profissionalizantes para concluintes do ensino fundamental e da EJA faz parte de um projeto da secretaria para preparar os estudantes para o mundo do trabalho”, enfatiza a titular da SEMED, secretária Vânia Galvão.

Na Escola Municipal Cadetes Mirins, as aulas acontecem em período integral. O curso é obrigatório na grade curricular e será realizado até novembro, com aulas ministradas nas tardes de terças e quintas-feiras, pelos professores Luciano Oliveira, Cristiane Andrade, Edy Mabel Carvalho Silva e Maria Auxiliadora dos Santos Pereira. Para participar da capacitação os alunos são trazidos à PEC pelos ônibus escolares.

Sob supervisão da coordenadora do departamento, Gabriella Santana, o curso certificará os estudantes para atuar em diversos segmentos do audiovisual, como produção, edição, elaboração de roteiros e atuação, ao longo de uma carga horária de 320 horas.

Para o estudante Arthur Nascimento, a capacitação é uma forma de se preparar para o futuro. “Vejo essas aulas como uma oportunidade de me tornar um bom profissional e poder me destacar no mercado”. Como trabalho de conclusão de curso, os estudantes deverão apresentar um curta-metragem de até 20 minutos.

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading