Estudantes de Camaçari ocupam Câmara contra aumento de tarifa de ônibus

 Estudantes de Camaçari ocupam Câmara contra aumento de tarifa de ônibus

A Câmara Municipal dos Vereadores de Camaçari está ocupada por estudantes do município desde a tarde desta quinta-feira (20). A ocupação tem como principal motivo, o aumento da tarifa de ônibus, que passou de R$ 2,30 para R$ 2,60, desde o último dia 10 de abril. 

A reportagem conversou com Jardel Corbacho, presidente da União Estadual dos Estudantes Secundaristas (Uees – Bahia), que detalhou as reivindicações da classe estudantil. “O grande motivo é o auemnto da tarifa. Mas, nossa pauta também exige melhorias no transporte público de Camaçari. Até entendemos a necessidade do aumento diante do cenário econômico, mas vamos pensar primeiro em dar qualidade à população para depois aumentar”, afirma. 
Segundo o líder estudantil, o aumento da tarifa foi decidido pelo prefeito Elinaldo (DEM) em reunião com os empresários, sem consultar o conselho de transporte e nem mesmo debater com a população. “Não teve nenhum aviso com antecedência. Simplesmente aumentou. Quem não tem acesso às informações que tivemos, foi pego de surpresa no dia do aumento”, explicou Corbacho. 
Questionado sobre como anda as negociações, o presidente da Uees Bahia garantiu que a ocupação será mantida enquanto não houver redução do valor. “Não iremos sair daqui enquanto a passagem não for reduzida novamente. A prefeitura e nem os vereadores não se posicionaram ainda e nem tentaram contato com a gente. Fizemos a ocupação ontem e na segunda-feira ninguém vai entrar para trabalhar na Câmara”, enfatizou. 
 
 
O protesto conta com estudantes das redes estadual e municipal, além de universitários do município e contam com o apoio da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes).
Fonte: Bocãonews

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.