Estudantes participam de aula inaugural do MedioTec em Lauro de Freitas

 Estudantes participam de aula inaugural do MedioTec em Lauro de Freitas
Mais de 600 estudantes de oito colégios estaduais de Lauro de Freitas, Dias D´Ávila, Ipirá e Candeias participaram da aula inaugural do MedioTec nesta segunda-feira (4), no Instituto Federal da Bahia (Ifba) de Lauro de Freitas. Os cursos, da área de Tec­no­logia da In­for­mação, na mo­da­li­dade con­co­mi­tante, vão começar no próximo dia 11 e têm duração de 18 meses, beneficiando cerca de cinco mil es­tu­dantes do En­sino Médio, em 44 ci­dades do in­te­rior da Bahia.
O programa, uma ação do Ministério da Educação, no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), está sendo realizado na Bahia a partir da parceria entre a Secretaria da Educação do Estado e o Ifba. Presente à aula inaugural, o subsecretário da Educação do Estado, Nildon Pitombo, destacou a importância da parceria com a rede Ifba. 
“Isto tem um grande significado, pois amplia a oferta de Educação Profissional de nível médio para que os estudantes possam se sentir identificados com um rumo profissional, qualquer que seja ele. A parceria com o Ifba, que tem uma trajetória gigantesca em formação profissional da juventude, é extremamente importante para a perspectiva de inclusão e da formação da juventude. A outra questão é o Plano Estadual de Educação que diz que teremos que profissionalizar um maior número possível de jovens”, afirmou Pitombo. 
 
O superintendente da Educação Profissional e Tecnológica do Estado, Durval Libânio, acrescentou que “a meta do Governo do Estado é atingir os 417 municípios baianos com o MedioTec até o final de 2018. A parceria com o Ifba vai contribuir para alcançarmos toda a juventude baiana”.
 
MedioTec 
Participaram da aula inaugural alunos dos co­lé­gios es­ta­duais Al­fredo Agos­tinho de Deus, Francisco Pereira Franco, Hermano Gouveia e Kleber Pacheco (Lauro de Freitas), Luís Moura Bastos (Dias D´Ávila) e Maria Bastos Melo e Monsenhor Alcides (Ipirá) e Ouro Negro (Candeias). 
O programa tem como objetivo proporcionar aos estudantes do 2º ano do Ensino Médio uma formação profissional e ampliar as chances de inserção no mundo do trabalho, seja como emprego formal ou por meio do empreendedorismo, a partir de cursos técnicos, com aulas no turno oposto ao ensino regular.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading