Estudo chinês mostra que recuperados da Covid-19 criam anticorpos mais eficazes

 Estudo chinês mostra que recuperados da Covid-19 criam anticorpos mais eficazes

Um estudo chinês publicado na última quarta-feira (29/4), pela Nature Medicine, revista de ciência britânica, mostrou que 100% das pessoas que conseguiram se recuperar do coronavírus (Covid-19) criaram anticorpos que podem garantir sua imunidade contra a doença. A pesquisa deixa a ciência mais próxima de um consenso sobre se quem supera a doença pode desenvolvê-la de novo.

O estudo foi conduzido em três hospitais na cidade de Xunquim, próxima ao epicentro da pandemia na China. Entre os 285 pacientes testados, alguns demoraram quase 20 dias para desenvolverem os anticorpos, enquanto outros já atingiram o ápice da produção em apenas seis dias. Na média, o tempo de produção dos anticorpos foi de 13 dias. Informações são do site Uol.

Os anticorpos criados pelos pacientes foram do tipo imunoglobulina G, que são conhecidos por garantir imunidade por maior tempo. Em alguns casos, durante toda a vida. No entanto, isso não significa que uma pessoa com anticorpos fique totalmente imunizada. Isso porque a resposta imune de cada um pode variar e o estudo não contemplou esse aspecto.

A própria publicação do estudo reconhece que a pesquisa tem limitações, como não avaliar o poder de neutralização dos anticorpos sobre o vírus e não ter uma associação entre quadro clínico e resposta à doença. Dos 285 pacientes, apenas 39 foram classificados como em estado grave.

 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading