Estudo dos EUA conclui que hidroxicloroquina não traz benefício contra coronavírus

 Estudo dos EUA conclui que hidroxicloroquina não traz benefício contra coronavírus

Um estudo feito nos Estados Unidos com hidroxicloroquina não mostrou benefícios no tratamento contra a covid-19. A conclusão ocorreu em uma pesquisa abrangente em hospitais veteranos do país, com 368 pacientes. Houve mais mortes entre aqueles que tomaram a hidroxicloroquina do que entre os que receberam tratamento padrão para a doença, segundo pesquisadores envolvidos na iniciativa. 

Cerca de 28% dos pacientes que receberam hidroxicloroquina e o tratamento normal morreram, enquanto as mortes foram de 11% entre aqueles que apenas receberam o tratamento usual. Além disso, cerca de 22% daqueles que receberam hidroxicloroquina e também azitromicina morreram, mas a diferença entre esse grupo e aquele que recebeu tratamento padrão não foi considerada grande o suficiente para descartar outros fatores que podem ter influenciado. 

O presidente norte-americano Donald Trump e o presidente do Brasil Jair Bolsonaro compraram recentemente novas doses da hidrocloroquina para tratamento em pacientes com o novo coronavírus. 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading