“Eu vivo presa na minha casa”, desabafa jovem que acusa vizinho de assassinar seu pai
Uma mulher acusa o vizinho de ter assassinado o seu pai. Além de conviver com a falta do mecânico Sinval de Oliveira Pimentel, de 55 anos, Lais também tem que enfrentar a dor de morar próximo do homem suspeito de ter cometido o crime.
— Eu vivo presa dentro da minha própria casa, porque cada vez que eu chego na varanda de minha casa e me deparo com a residência, me vem tudo na cabeça.
Segundo Lais, o pai a procurou para falar que Osvaldo Rocha Viana Filho, de 51 anos, suspeito de cometer o crime, estaria comentando que ele teria furtado R$ 17 mil da garagem da casa dele.
— Meu pai começou a ser ameaçado e registrou um Boletim de Ocorrência na 2ª delegacia da Liberdade de calúnia, difamação e ameaça.
O mecânico teria sido levado por Osvaldo e mais dois homens quando estava na porta de casa, no bairro de Pau Miúdo, em Salvador.
Ainda segundo a filha da vítima, o suspeito teria confessado o crime para a irmã dele, mas não revelou muitos detalhes.
— A irmã dele, que por enquanto eu prefiro não citar o nome, esteve na delegacia e prestou um depoimento, informando que ele havia ligado pra residência dela falando de fato que ele tinha feito, que as coisas fugiram do controle e ele acabou matando e jogado [o corpo] no CIA.
O homem apontado por Lais está foragido. A Justiça decretou a prisão dele por ter sequestrado e possivelmente matado o mecânico, em 22 de maio de 2016. Lais afirmou que a decretação da prisão ocorreu após as declarações da irmã de Osvaldo. Com informações Record Bahia.