EUA aprovam uso do medicamento Remdesivir para tratamento de Covid-19

 EUA aprovam uso do medicamento Remdesivir para tratamento de Covid-19

O governo dos Estados Unidos aprovou, nesta sexta-feira (1º/5), por meio de uma medida de emergência, o uso do medicamento Remdesivir para tratamento de pacientes com Covid-19. A autorização foi dada pela FDA (Food and Drug Administration), uma espécie de Anvisa norte-americana. Este é o primeiro remédio autorizado para tratamento da doença no país. 

 

“Estou feliz em anunciar que a Gilead (fabricante) obteve da FDA uma autorização urgente para o uso do remdesivir”, informou Trump na Casa Branca.  

 

O medicamento tem apresentado resultados positivos no tratamento da doença, como um menor tempo de internação. 

O teste foi feito em 1.063 pacientes, que receberam Remdesivir ou um placebo. O tempo de recuperação dos que receberam o medicamento foi em média de 11 dias. Os que tomaram placebo demoraram 15 dias. 

 

O Remdesivir é um antiviral fabricado pela farmacêutica americana Gilead Sciences, que foi desenvolvido pela primeira vez para tratar o Ebola, uma febre hemorrágica viral. 

 

O remédio tem sido usado para tratamento de algumas doenças respiratórias, mas não era autorizado por nenhhum país para nenhum tipo de uso.  

 

Os Estados Unidos já tem mais de 65 mil mortos e é o pais mais atingido pela pandemia.  

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading