EUA e Colômbia chegam a acordo sobre deportações

 EUA e Colômbia chegam a acordo sobre deportações

A Colômbia concordou com a “aceitação irrestrita” de imigrantes que entraram ilegalmente nos Estados Unidos. A informação foi divulgada na noite do domingo (26) pela Casa Branca, que afirmou ainda que o presidente Donald Trump não cobrará uma tarifa de 25% sobre o país “a menos que a Colômbia não honre este acordo”. As informações são da CNN.

O ministro das Relações Exteriores da Colômbia, Luis Gilberto Murillo, também confirmou, no final do domingo, que os voos de deportação dos EUA foram retomados.

A situação aconteceu após o presidente da Colômbia ter rejeitado o pouso dos aviões militares, Trump ordenou “tarifas emergenciais de 25%” sobre todas as importações do país que seriam aumentadas para 50% em uma semana. O mandatário estadunidense ainda ordenou uma “proibição de viagens” para cidadãos colombianos e uma revogação de vistos para autoridades colombianas nos EUA.

“Essas medidas são apenas o começo. Não permitiremos que o governo colombiano viole suas obrigações legais com relação à aceitação e retorno dos criminosos que eles forçaram a entrar nos Estados Unidos!” Trump escreveu no Truth Social.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.