Ex-assessor relata ameaças e presta queixa por coação de Gabriel Monteiro

 Ex-assessor relata ameaças e presta queixa por coação de Gabriel Monteiro

Ex-assessor parlamentar do vereador do Rio de Janeiro Gabriel Monteiro (PL), Vinicius Hayden Wietze registrou uma queixa na 42ª DP, acusando o parlamentar de coação. De acordo com informações do site da CNN Brasil, Wietze contou que vem sofrendo ameaças nas redes sociais após ter seus dados pessoais vazados por Monteiro.

Segundo a publicação, o ex-assessor foi chamado pela Polícia Civil para prestar esclarecimentos sobre um celular que entregou às autoridades. O aparelho teria registros de conversas que podem ajudar nas investigações sobre a conduta do vereador.

“Durante o depoimento, ele alegou que está sendo coagido porque Gabriel teria vazado dados como telefone e endereço, e ele estaria sofrendo ameaças por denúncias que prestou. O celular foi entregue pelo assessor antes da operação de busca e apreensão, mas só chegou até nós na segunda-feira (18). Por isso nós o chamamos na delegacia e ele permitiu acesso ao aparelho, que também será encaminhado para perícia”, explicou o delegado Luís Maurício Armond.

Segundo a CNN, a delegacia é a mesma que investiga o vazamento de um vídeo no qual Gabriel Monteiro aparece mantendo relações sexuais com uma adolescente de 15 anos. As denúncias de ex-funcionários do vereador resultaram em uma operação que contou com buscas na residência e no gabinete do parlamentar, na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Na operação, a polícia apreendeu 17 celulares, além de computadores e armas.

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading