Ex-deputado Daniel Silveira volta a ser preso. Saiba o motivo exato que levou ele de volta à prisão

 Ex-deputado Daniel Silveira volta a ser preso. Saiba o motivo exato que levou ele de volta à prisão

A prisão do ex-deputado Daniel Silveira, na manhã desta terça-feira (24), foi realizada por policiais federais após descumprimento de medidas judiciais impostas para concessão de liberdade condicional, na última sexta-feira (20). O ministro Alexandre de Moraes (STF), determinou medidas cautelares, incluindo uso de tornozeleira.

Além disso, estava determinado também que o ex-deputado tinha ordem de ficar em casa no período noturno, entre às 22h e 6h, o que foi contrariado pelo réu. Segundo informações divulgadas pelo colunista Igor Gadelha, do portal Metrópoles, o descumprimento foi causado por uma ida ao hospital.

Conforme publicação, Silveira deu entrada em uma unidade de saúde de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, no último sábado (21), e deixou o local por volta da 0h30 do domingo (22/12). No entanto, ainda segundo o colunista, ele só chegou a casa onde mora, também na mesma cidade, depois das 2h.

O ex-deputado também estava impedido de utilizar as redes sociais ou aplicativos de mensagem, além de dar entrevistas e participar de cerimônias.

Em nota, a defesa de Silveira afirmou que causou “perplexidade” o teor das restrições impostas, que impõem a condição de “solto-preso”. Os advogados afirmaram que o “livramento concedido não foi um ato de boa vontade do relator, mas uma obrigação a ele imposta por lei.”

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.