Expansão da Ômicron provoca o cancelamento de três mil voos no mundo

 Expansão da Ômicron provoca o cancelamento de três mil voos no mundo

Mais de 3 mil voos foram cancelados em todo o mundo pelas companhias aéreas. Deste total, 25% foram nos Estados Unidos. O motivo é a expansão da variante Ômicron da Covid-19.

Os dados são do site Flightaware, colhidos até o início da tarde desta sexta-feira (24), e incluem voos internacionais e domésticas. Até quinta-feira (23), o número de cancelamentos chegava a 2.231, segundo o mesmo site.

No Brasil, Azul e Latam informaram ao g1 que não houve cancelamentos de voos nesta sexta, nem há previsão de cancelamentos de viagens agendadas.

A maioria dos voos foi programada antes do surto de Ômicron, variante que está se espalhando em grande velocidade e é mais contagiosa do que as anteriores.

Conforme a Flightaware, a United Airlines teve de cancelar mais de 170 voos nesta sexta-feira, o que representa 9% dos programados.

A Delta Air Lines cancelou 145 voos por causa da Ômicron e, em menor medida, devido a condições climáticas adversas. Outros 10 voos da Alaska Airlines foram cancelados, depois que alguns de seus funcionários relataram terem sido “potencialmente expostos ao vírus”.

Apesar das notícias sombrias em todo o mundo, milhões de americanos continuaram com seus planos de viagem. Segundo estimativa da Associação de Tráfego americana, a previsão é que as viagens de trem, ônibus e carro aumentem 34% em relação ao ano passado.

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading